sexta-feira, 25 de março de 2011

Convicções

Um profissional valorizado destaca-se pela competência, pelo carisma, pela flexibilidade...
E um ser humano? Como atribuir algumas dessas características para certas pessoas que insistem em fazer algo que deixam as outras pessoas que vivem ao seu redor, decepcionadas, magoadas, etc ?
Aprendi que quanto mais oferecemos o nosso conforto, a nossa sinceridade, nosso amor; cada vez mais somos retribuídos com sentimentos contrários de quem menos se espera! Não é um desabafo, mas um fato.
Um profissional também é passível de falhas, aliás, todos nós somos, mas o que custa tentar evitar tantos desvios, porque existe um provérbio que cita: errar é humano, mas persistir no erro é burrice!
Está cada vez mais difícil, creio que um dia posso saber de alguém que queira realmente demonstrar seus sentimentos sem machucar, pisar ou até mesmo se aproveitar de outrém...
Até mais! 

quarta-feira, 16 de março de 2011

A cada dia, um novo tempo...

Estamos acompanhando mudanças que para algumas pessoas serão marcadas eternamente. É de cortar o coração saber que lá do outro lado do mundo, uma catástrofe consegue arruinar com o cotidiano de indivíduos que agora nem conseguem saber que rumo seguir. Mas não precisamos ir muito longe: As mazelas do nosso círculo de convivência são prova de que precisamos nos apegar a  Deus e ajudar os mais necessitados; penso que o individualismo cada vez mais está disseminado na nossa sociedade.
Até a próxima, muita paz!